Home > Invepar > Governança Corporativa > Conselhos, Diretoria e Comitês > Diretoria Executiva

Diretoria Executiva

A Diretoria da Invepar é atualmente composta por até sete membros, formada por um Diretor Presidente e seis Diretores Vice-Presidentes, eleitos pelo Conselho de Administração, todos com prazo de mandato de dois anos, sendo permitida a reeleição.

À Diretoria compete: propor ao Conselho de Administração as diretrizes fundamentais relacionadas aos objetivos e metas da empresa, além de assegurar o bom andamento dos negócios sociais, de acordo com as disposições do Estatuto Social da Companhia, representando os interesses dos acionistas e dos demais agentes com os quais a Companhia se relaciona.

Nome Cargo eletivo ocupado Data de eleição Prazo do mandato
Erik da Costa Breyer Diretor Presidente 24/04/2018 Assembleia Geral
Ordinária de 2020
Enio Stein Júnior Diretor Vice-Presidente Administrativo-Financeiro e de Relações com Investidores 24/04/2018 Assembleia Geral
Ordinária de 2020
Luis Eduardo Simonetti Baroni Diretor Vice-Presidente de Engenharia 24/04/2018 Assembleia Geral
Ordinária de 2020
Tulio Toledo Abi Saber Diretor Vice-Presidente de Rodovias 24/04/2018 Assembleia Geral
Ordinária de 2020
Vago Diretor Vice-Presidente de Mobilidade Urbana e Aeroportos - -
Júlio César Fonseca Diretor Vice-Presidente de Recursos Humanos 24/04/2018 Assembleia Geral
Ordinária de 2020
Eduardo Marques de Almeida Dantas Diretor Vice-Presidente de Novos Negócios e
Estratégia
24/04/2018 Assembleia Geral
Ordinária de 2020
Eduardo Marques de Almeida Dantas - Brasileiro, graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), possui Mestrado em Administração de Empresas (stricto sensu) pelo COPPEAD/UFRJ e cursos de liderança e gestão pelo IMD (Lausanne/Suíça) e MIT (Boston/EUA). Presente no Grupo Invepar desde 2013, atualmente ocupa o cargo de Diretor Vice-Presidente de Estratégia e Novos Negócios. Foi membro do Conselho da Quadrem Holding International Ltd. Possui mais de 20 anos de experiência, dos quais 15 dedicados ao setor de infraestrutura, tendo trabalhado na Brahma (hoje AMBEV), Coca-Cola, Booz-Allen (hoje Strategy&), MRS e Grupo VALE, onde foi Diretor de Suprimentos e Diretor de Planejamento e Desenvolvimento da Logística. O Sr. Eduardo Marques de Almeida Dantas declarou, para todos os fins de direito, que nos últimos 5 (cinco) anos, não sofreu qualquer condenação criminal, qualquer condenação em processo administrativo da Comissão de Valores Mobiliários, ou ainda qualquer condenação por decisão transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de qualquer atividade profissional ou comercial. O Sr. Eduardo Marques de Almeida Dantas declarou não ser pessoa exposta politicamente, conforme definido na regulamentação aplicável.